top of page

Antes do amanhecer

  • Foto do escritor: Lucas Antero
    Lucas Antero
  • 14 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de jan. de 2024

...Meu corpo cansado e lânguido depositou-se em seu colo.

Enquanto chovia além da varanda que nos cobria, meu corpo foi aninhando-se em seu peito, a noite fazendo morada em mim unia-se a chuva e deixava tudo tão etéreo; e esse jardim deífico produzia o vazio celestial que eu sentia, então eu disse:

"Se eu morrer agora, meu corpo morrerá sendo seu! E eu quero isso porque em todos esses anos ninguém nunca me amou romanticamente, mas você sim, você nunca sentiu pena de mim, você não me amou ou gostou de mim por pena. Você me ama porque você me ama!"



E meu corpo leve(eu finalmente consegui) preenchia perfeitamente o espaço entre seus braços. Aquele vento gélido quase o congelava. Finalmente ELE fizera algo, contou minhas costelas com a ponta de seus dedos frios e elétricos, então disse:

"Encontre-me antes do amanhecer, quando a atmosfera ainda tenta decidir se é manhã ou noite, encontre-me lá, fria, leve, gélido, perfeitamente como estas agora, que nos perderemos e você verá como o mundo é fantasticamente outro, como finalmente irá encontrar o que tanto procura!"

"Sinto saudade da casa de Deus de quando eu era criança" - Eu disse.

"Encontre-me antes do alvorecer!" Ele rogou com sua voz etérea sepulcral.

A chuva apertou, o vento forte soprou quase fazendo meu corpo leve flutuar. O vento frio soprou e sibilou em meu corpo gélido "me encontre antes do amanhecer!" ele disse.

E eu fui e me tornei o que realmente fui: o sangrar. Eu fui e flutuei na escuridão do alvorecer; eu fui e flutuei porque estou morrendo, todos nós estamos. Eu cheguei lá no alvorecer e encontrei-o como um ladrão, que roubou essa crosta escura e podre que residia em mim, que me protegia, e a jogou fora e agora esse meu corpo descoberto, alheio a atmosfera, adormece sob uma árvore morte que se recusa a cair. esse corpo adormece leve, quase flutuando porque ele me amou antes do amanhecer.

Esse corpo frio e finalmente leve( eu consegui) adormece no alvorecer porque eu me rendi ao que eu tinha medo e ele finalmente me amou entre a madrugada e o amanhecer.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page